ENCONTRO DE LANÇAMENTO
Numa reunião que contou com a participação de 43 pessoas, entre representantes das mais diversas manifestações religiosas, profissionais liberais e estudantes, foi lançado, na última sexta-feira (18 de março de 2011), na Unicap, o Parque das Religiões. A proposta consiste na criação de uma área destinada à convivência harmoniosa entre as variadas religiões, reforçando a busca por uma cultura de paz e tolerância ante as diferenças. A apresentação da ideia resultou num sucesso, tendo recebido a adesão dos presentes. Estão à frente do Parque das Religiões os seguintes profissionais: Sérgio Gonçalves Ferreira, Luiz Alberto Teixeira, Pedro Pereira, Gilbraz Aragão e Frei Tito Figueirôa de Medeiros.
Se você tem interesse em conhecer mais detalhadamente a proposta, leia a apresentação neste blog e deixe a sua opinião. Seja mais um a reforçar este projeto de diálogo inter-religioso.
Parabéns pela iniciativa. Estou certo que esse “espaço” servirá como “ponto de encontro” entre as muitas religiões e as muitas espiritualidades.
Maruilson Souza
Parabéns! Que iniciativa maravilhosa! Precisamos muito disso e que bom que Pernambuco será o anfitrião! Se Deus quiser muita energia boa e de harmonia será gerada a partir desse Espaço! Será um sucesso e referência! Forte abraço!
Minha nossa!
A gente aqui também trabalha com as religiões na educação escolar, mas fica na dependência da boa vontade das igrejas ou de que os coordenadores do serviço público sejam simpáticos à causa… Nunca tinha pensado que uma organização da sociedade civil pudesse existir pra dar juízo a governantes e líderes religiosos, mostrando ao povo que é possível entender e respeitar as tradições de fé dos outros… Parabéns e vou tentar ver como a gente poderia fazer algo parecido por aqui.
Maria Augusta, Maceió-AL.
acho que seria bom convidar os ateus pra ensinar a espiritualidade do novo milênio. sugiro que vejam o exemplo de outros lugares e centros, que buscam uma espiritualidade laica, com cursos e tudo: http://www.cetr.net/modules.php?name=Curso_on_line
Manoel Gomes
olhe, vocês tão com uma ideia muito boa, mas não pensem em fazer algo muito grandioso não… uma salinha no centro de Recife já seria bom, pra acolher as pessoas pra um minuto de meditação: se tiver várias salas, cada uma podia ser pra rezar/meditar segundo o jeito de uma religião… com uma secretaria onde você podia agendar um aconselhamento, uma refeição saudável… pronto! Maria José.
Parabéns pela iniciativa e continuidade nesse projeto ambicioso, necessário, educativo, cultural e pra lá de bonito. Contribuirá para a socialização da realidade cultural-religiosa do Brasil, ou seja, a diversidade.
Vocês estão fazendo história.