EM BUSCA DO LUGAR…
Em busca de um lugar pra plantar um sonho… No último sábado de abril, integrantes do grupo de coordenação do Parque das Religiões deram mais um passo no sentido de concretizar o sonho de implantação de uma área destinada a desenvolver o diálogo inter-religioso. Visitaram terrenos no litoral norte, com as características apropriadas ao empreendimento (vegetação, altitude, facilidade de acesso e transporte, interação com a comunidade, etc). Ao final da visita, a comissão constatou que a região é apropriada ao objetivo. Veja fotos da visita acima. Estiveram presentes: Gilbraz Aragão, Luiz Alberto Teixeira, Roberto Montezuma e Sérgio Ferreira. Agora, serão dados novos passos para que o sonho continue se concretizando… E se você tem sugestões, por favor, coloque nos Comentários!
Que otimo que está tudo caminhando bem 🙂
Vejam, se eu fosse criar um espaço pras religiões, não criaria na capital… muito lixo, muito barulho, muita confusão, muita apelação! Espaço das religiões devia ser no sertão, no vazio dos sentidos e dos apelos, pro cabra sentir necessidade e dependência… pois é aí que nascem todas as religiões!!! Vão procurar lá pro lado de Triunfo, terra boa pra fazer retiro, na simplicidade… e depois subir a serra e tomar uma boa cachaça, que ajuda a entrar em êxtase!
há, há, há!
Falar em êxtase, um registro aqui pra não esquecer… Pensando nas salas de exposição permanente do Espaço das Religiões, sugiro as seguintes temáticas:
a. Palavras inspiradas (tradições orais, textos sagrados, revelação e interpretação)
b. Imagens e lugares sagrados
c. Rituais e tempos sagrados
d. Níveis de participação religiosa (magias populares e mística dos santos, curandeiros da saúde e ministros da salvação, teólogos e profetas)
e. Interditos religiosos (comida e sexo, ética e política)
f. Dinheiro e poder nas religiões
g. Conflitos, diálogos e sincretismos entre religiões
Saudações e abraços,
Gilbraz.