Investimento e implantação


O investimento está estimado em R$ 66 milhões, para a completa edificação de uma área de 5.000 m², mais infraestrutura, paisagismo, instalações especiais, equipamentos, projetos e gestão de implantação.

A proposta é que o empreendimento envolva a sociedade na sua construção, e quem se interessar possa vir a apoiar de acordo com as suas possibilidades, seja indiretamente, doando recursos, ou, de modo direto, trabalhando na implantação.

Quanto a fontes institucionais de recursos para a implantação, espera-se inicialmente, junto ao Ministério da Cultura, obter financiamentos através da Lei de Incentivo à Cultura e também outros recursos institucionais públicos e privados, além de doações da sociedade.

Para a construção do acesso viário, ações no meio ambiente, intervenções típicas do poder público no entorno do empreendimento, divulgação e apoio institucional, o Grupo Empreendedor precisará contar com o Governo do Estado e da Prefeitura de Igarassu.

Por outro lado, esse é um típico projeto que tem início, mas não deve ter final: estará sempre em construção.

O objetivo é até maio de 2014 ter o terreno limpo, em movimento para receber as edificações e com a 010maquete visível no local.

Os recursos para a manutenção serão provenientes da venda de ingressos, patrocínios, locação de espaços e licenciamento da marca.